Pesquisar
Close this search box.

Metodologia

Nosso Diferencial

A metodologia da Formação em Dinâmica dos Grupos da SBDG é única na América Latina e é chamada Educação de Laboratório , onde a aprendizagem acontece através da experimentação, isto significa dizer que os conceitos são vivenciados e aplicados na prática, o que promove a verdadeira compreensão dos fenômenos grupais.

A partir destas experiências, o indivíduo percebe que papel assume em diferentes composições de grupos, formadas a cada vivência e também percebe o conjunto, o grupo na sua totalidade.

Este conhecimento tácito posteriormente é complementado e entendido à luz da Teoria da Dinâmica dos Grupos.

Nosso enfoque segue os princípios da andragogia , a educação de adultos , onde o sujeito é responsável pelo seu desenvolvimento, não necessitando, então, de avaliações externas no seu processo .

A Instituição

A SBDG, em sua trajetória de quatro décadas, se notabilizou como Entidade referência em Dinâmica dos Grupos na América Latina, sendo a única instituição que mantém em elevado nível a formação de profissionais aptos a exercerem a coordenação de grupos.

A Instituição registra em sua bagagem a impressionante marca de mais de 5000 coordenadores capacitados a intervirem e facilitarem processos grupais tendo conduzido mais de 320 turmas. São números que impressionam.

Esses profissionais se encontram nas capitais e principais cidades do Brasil, multiplicando desenvolvimento de da metodologia da SBDG e promovendo uma evolução nas pessoas e organizações.

E, caso você queira conhecer mais sobre referências globais, acesse:

Links Tavistock Instituite e o NTL Institute

https://www.tavinstitute.org

https://www.ntl.org