16 a 18 de Setembro - Porto Alegre/RS
Hotel Plaza São Rafael
Inicial | Contato
 
 
Laboratórios/Workshop

LABORATÓRIOS: 

 

01 - A escuta do líder coach: uma habilidade transformadora
Evidenciar o potencial transformador da escuta do líder coach para os relacionamentos e para a efetividade dos propósitos e metas da sua equipe.
Saara Häuber - Psicóloga, Mestre em Comunicação Social. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho.  Didata da SBDG.
Rosângela Barcellos Teixeira - Especialista em Desenvolvimento de Recursos Humanos para qualidade, Sócio Terapia de Grupo e Psicopedagogia. Coordenadora em Dinâmica dos Grupos/SBDG.

 

02 - Construindo sustentabilidade na liderança  - como estabelecer valores pessoais e organizacionais
Promover reflexões sobre o crescimento sustentável das pessoas nas organizações, que incluem a valorização do trabalho em equipe e os aspectos essenciais à gestão de pessoas no trabalho, oportunizando a identificação de elementos passíveis de mudança no papel exercido pelos gestores para que atuem como líderes formadores.
Tânia Tanus - Mestre em Educação, Pós Graduada em Didática Universitária, Coordenadora de Dinâmica dos Grupos/SBDG.
Luciana Espíndola Rezende - Psicóloga; Especialista em Gestão Empresarial e de Recursos Humanos, Formação em Dinâmica dos Grupos/SBDG.

 

03 - Construindo as competências do grupo em cenários de incerteza.
Possibilitar ao grupo a vivência e construção de suas competências, e refletir sobre  como estas contribuem para enfrentar com sucesso cenários de incerteza.
Vanessa Stechow - Psicóloga, MBA Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em Dinâmica dos Grupos/SBDG e em Psicologia Organizacional e do Trabalho.
Adriana Martello - Psicóloga, Especialização em Psicologia Organizacional e Marketing. Mestrado em Ciências Empresariais. Formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, obtendo a titulação de Coordenadora de Grupos.

  

05 - Desatando os nós para sermos Nós
Sensibilizar o grupo para a importância do diálogo afetivo e eficaz, através do exercício da autenticidade e da flexibilidade, num clima de confiança, gerando parcerias construtivas.
Eliane Rank - Psicóloga, Especialização em Administração. Especialista da SBDG.
Samara Costa e Silva - Bióloga;  Especialista da SBDG.

 

06 - Liderança Hamster
Refletir sobre o tema da perspectiva relacional - "não há líderes sem liderados" -. O tema Liderança vem sendo freqüentemente abordado de um modo que sugere o uso de fórmulas para o condicionamento. Em geral, os programas para o desenvolvimento têm foco no trato das características individuais e/ou no ferramental para o exercício das atividades de gestão, nosso intuito é incluir os aspectos relacionais envolvidos no exercício do papel de liderança.
Genira Rosa dos Santos - Administradora de Empresas, Didata da SBDG.

 


 

08 - Liderança através da abordagem Gestáltica
Levar o participante a entrar em contato com os planos: Físico, Emocional, Intelectual, Social e Espiritual que compõe o Pentagrama de Ginger, como base para a identificação de seu potencial de liderança.
Katia Cury - Psicóloga, Didata da SBDG.
Neiva Michelon de Oliveira - Psicóloga, Especialista em Gestão Empresarial, Especialista da SBDG.

 

10 -  Coaching e liderança de grupo - Líderes em transformação
Construir um espaço para reflexão e vivência de um processo de autoconhecimento e uma experiência de aprendizagem em coaching e liderança de grupo, de forma a contribuir com o desenvolvimento dos participantes para novos papéis na atividade de coach e de líderes.
Roberto Scola - Mestre em Administração. Especialista em Gestão Empresarial. Didata em  Dinâmica  de  Grupo/SBDG.
Cristiane Barreto - Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas; Graduação em Administração de Empresas; Formação em Dinâmica dos Grupos/SBDG.

 

11- Liderança eficaz e habilidades para coaching
Líderes com maior consciência de seu estilo e  habilidades para gerir pessoas estabelecem "contato" com sua equipe reduzindo a resistência  e obtendo alto desempenho.
O objetivo deste workshop é sensibilizar o participante no desenvolvimento de habilidades para o Coaching aumentando a consciência de seu estilo e utilizando a percepção das necessidades relacionais para minimizar a resistência de suas equipes.
Margarete De Boni - Psicóloga, Didata da SBDG.
Renato Morandi - Engenheiro Químico, Especialista em  Gestão Empresarial, Formação em Coordenação de Desenvolvimento de Grupos/SBDG.

 

13- O líder frente às mudanças de equipe e projetos.
Permitir ao grupo vivenciar situações que exigem experimentar a flexibilidade na liderança e com a liderança, em momentos de mudanças.
Ivadete Marin Ravanello - Assistente Social; Mestre em Gestão de Negócios; Coordenadora em Dinâmica dos Grupos/SBDG; Especialista em Administração de RH e Ciências Sociais.
Eliani Inês Lanzarini - Psicóloga/UPF, Especialização em Administração de RH, Especialista em Psicologia Organizacional, com formação em Coordenação em Dinâmica dos Grupos/SBDG. 

 

17 - Gestão de equipes nas organizações: emerge um novo paradigma?
Refletir sobre a gestão de equipes e o novo paradigma que se impõe no cenário  atual das organizações,   bem como seus reflexos nos resultados; Construir caminhos para desenvolver equipes realizadoras em tempos de incertezas.
Martin Mayer
- Economista e Psicólogo, Especialização em Marketing e  formação em Coordenador de Dinâmica dos Grupos/SBDG.
Saara Häuber
- Psicóloga/PUCRS. Mestre em Comunicação Social. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Didata da SBDG.

 

 

WORKSHOP:

 2  - Pesquisa com grupos num enfoque sistêmico complexo - Nédio Seminotti